segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Photostory – Chico, o Sapo Apaixonado

O Photostory, enquanto aplicação da Microsoft, permite aos seus utilizadores criar apresentações de vídeo, através de imagens.

Deste modo, foi-nos sugerida, no âmbito desta U.C., a realização de um filme, produzido com o recurso a esta ferramenta. Ora, para tal, decidimos adaptar a obra de Max Velthuijs intitulada de O Sapo Apaixonado (consultar aqui o guião e o texto original), dado que a mesma permite abordar a importância dos afectos e apelar para a não discriminação nas relações com os outros.

Note-se que o filme será acompanhado por uma narração da história, criada por nós, bem como por uma música de Adriana Calcanhoto que considerámos adequada ao enredo.

Nota: Para ver a fundamentação completa clique aqui. Aconselhamos que efectue o download dos documentos para a sua visualização sem quaisquer problemas de configuração.

Imagens retiradas, na sua totalidade, de: VELTHUIJS, Max. (2010). O Sapo Apaixonado. Lisboa: Editorial Caminho.
Banda sonora: Fico Assim Sem Você de Adriana Calcanhoto - versão instrumental.

As autoras:
Ana Teresa Gonçalves e Sara Silva


2 comentários:

  1. Caras alunas,
    O trabalho fica menos valorizado pelo facto de terem utilizado as imagens do texto original, o que vos facilitou a adaptação. Em contrapartida ficou mais valorizado por terem optado por locução, que permite leitura por crianças mais jovens.
    Existem algumas imagens com demasiado texto e outras em que é difícil ler as legendas por deficiente contraste com o fundo.
    Seria também interessante terem colocado uma ligação para a história original, que se encontra aqui: http://www.scribd.com/doc/6399476/O-sapo-apaixonado.
    Cumprimentos
    Rosário

    ResponderEliminar
  2. Cara professora,

    tendo em conta o comentário que fez, acrescentámos ao post a ligação para a história original.

    Atenciosamente.
    Ana Teresa Gonçalves e Sara Silva

    ResponderEliminar